Região continua em alerta por conta das chuvas, Iúna tem risco de alagamento

As chuvas do fim de semana causaram e continuam causando problemas na região.

 

Conforme noticiado agora pouco Ibatiba foi o município capixaba onde mais choveu e, segundo nota da defesa civil do Espirito Santo, cerca de 100 pessoas estão desalojadas na capital capixaba dos tropeiros.

 

Segundo a prefeitura:

 

O nível do Rio Pardo e de outros cursos d’água que cortam a cidade voltou a subir, alagando ruas e casas em bairros da cidade, além de provocar estragos na zona rural.

A chuva voltou a cair por horas seguidas e a água chegou a alagar inclusive pontos do centro da cidade, como perto da Praça David Gomes e ruas próximas. O bairro Boa Esperança, que teve problemas no domingo, também voltou a ter ruas alagadas.

Outro bairro atingido foi o Floresta 2, onde um poste caiu e atingiu parte de uma casa em construção. Além de ruas e casas alagadas, no local, também houve queda de barreiras. Uma dessas barreiras atingiu uma residência que foi interditada pela Defesa Civil Municipal e os moradores saíram para casa de parentes.

No bairro Pró-Morar 2 também houve problemas com alagamentos, mas a Defesa Civil também precisou interditar três casas. Os moradores foram orientados a sair das residências e se dirigiram também para casas de parentes.

Em Irupi embora tenha sido registrado um alto volume de chuvas, nenhuma ocorrência foi registrada, mas o responsável pela defesa civil da cidade Denílson Gomes fez um alerta para as pessoas que moram em área de risco.

 

Sonora Denilson

 

Em Iúna a preocupação é com o volume do rio pardo, que corta a cidade, o nível do rio tem subido e a defesa civil alerta para o risco de alagamento como informa Manoel Gomes.

 

Sonora Manoel

 

Na manhã de hoje, a Prefeitura de Muniz Freire, por meio da Defesa Civil divulgou um balanço das ações realizadas pelo órgão diante das fortes chuvas que atingiram o município no final de semana.

O volume acumulado de chuva chegou a 78 milímetros na sede e 93 na comunidade de Fortaleza em Piaçu.

Ocorrências foram registradas no: Distrito de Alto Norte, Distrito de Piaçu, Distrito de Menino Jesus, São Pedro, Itaici, Vieira Machado e na sede do município.

As principais ocorrências foram queda de barreira e alagamentos.