Projeto pode impulsionar turismo na região do Caparaó

O café capixaba é reconhecido internacionalmente e, nos últimos anos, as cervejarias artesanais têm surgido em um número considerável na região. Então por que não unir as duas bebidas preferidas do brasileiro em uma rota turística?

De autoria do Deputado Estadual Marcelo Santos, o Projeto de Lei 94/2022, que tramita na Assembleia Legislativa, cria a Rota das Cervejas Artesanais e dos Cafés de Qualidade do Caparaó Capixaba para impulsionar os setores de turismo e cultura nos municípios de Muniz Freire, Ibatiba, Ibitirama, Irupi e Iúna. Pelo texto, a Rota, que possui extensão de 90 km, terá início na ES 379 em Muniz Freire, passando por Ibatiba pela BR 262, Irupi e finalizando na cidade de Iúna.

Uma reunião acontece hoje, 07/03, na Câmara de Vereadores de Iúna para apresentação do projeto.

whatsapp-image-2021-08-22-at-11-19-17

O prefeito Luciano Pingo, em conversa com nossa reportagem, destacou a beleza do Caparaó e falou da importância da integração entre os municípios com relação ao turismo.

 

80001189986

O prefeito Dito Silva, de Muniz Freire, também conversou com a Mania FM e discorreu sobre os impactos positivos para Muniz Freire e região, e também sobre a  possibilidade de ampliar o projeto a médio e longo prazo.

 

marcelo-santos-01-1200x630

O Deputado Estadual Marcelo Santos salientou a necessidade do projeto para fomentar o turismo na região, e também anunciou que vai solicitar a tramitação em regime de urgência da matéria para maior agilidade na apreciação do projeto.