Professor de escola do ES é investigado por assédio sexual contra estudantes

Um professor de uma escola estadual de Aracruz, no Norte do Espírito Santo, está sendo investigado pela polícia após denúncia de assédio sexual contra estudantes da unidade de ensino. O profissional foi afastado enquanto a apuração é feita pela Polícia Civil.

A Polícia Civil informou em nota que as denúncias das estudantes são investigadas pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança, ao Adolescente e ao Idoso (DPCAI) de Aracruz.

“Até o momento, nenhum suspeito de cometer o crime foi detido. Para que a apuração seja preservada, nenhuma outra informação será repassada”, disse.

A corporação ainda destaca que a população pode auxiliar na investigação por meio do telefone 181. O Disque-Denúncia é uma ferramenta segura, onde não é necessário se identificar para denunciar.

“Todas as informações recebidas são investigadas. As informações ao Disque-Denúncia ainda podem ser enviadas por meio do site, onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas”, concluiu.

A Secretaria de Estado da Educação (Sedu) comunicou que o professor está afastado das atividades.

“A Superintendência Regional de Educação de Linhares informa que a direção da unidade seguiu as orientações da Corregedoria e todos os protocolos do Regimento Comum das Escolas: dialogou com as famílias das alunas, o professor, e registrou o Boletim de Ocorrência. O caso será apurado pela Corregedoria e as autoridades policiais”, informou a Sedu.

Fonte: TribunaOnline