Polícia investiga estupro de menina de 14 anos em Iúna; vítima foi encontrada nua em meio a cafezal

A Polícia Civil de Iúna investiga o estupro de uma adolescente de 14 anos, ocorrido na madrugada desta quarta-feira (28), na comunidade conhecida como “casinhas populares”. A menina foi encontrada nua, ferida e embriagada em meio a um cafezal da região. Dois suspeitos do crime, de 14 e 24 anos, foram detidos.

De acordo com a Polícia Militar, por volta das 8h00, um menino de 14 anos, que mora na região, caminhava por um carreador no cafezal, próximo de sua casa, quando encontrou a vítima. Ele vestiu a garota e a levou até a casa de uma vizinha, que seria conhecida da família da adolescente. Ele informou que encontrou a menina nua e, ao lado dela, uma garrafa de bebida.

A vizinha, então, levou a menina ao banheiro para dar banho nela e, nesse momento, percebeu que a adolescente apresentava sinais de violência sexual. Após cuidar da menina, a mulher chamou a PM e o Conselho Tutelar.

A mãe da vítima foi comunicada e disse aos policiais que na noite anterior a filha teria saído na companhia da tia para assistir a uma partida de futebol em um campo, que fica na região, mas não havia retornado para casa. Ainda muito confusa, a menina informou à equipe que teria chamado dois meninos para acompanhá-la ao jogo e que após ingerir uma bebida ofertada pelo suspeito de 24 anos, não se lembrava de mais nada.

Policiais Militares fizeram buscas pelos suspeitos, que são primos, e encontraram a dupla em uma residência da localidade. O mais velho tentou fugir quando percebeu a presença da PM na rua, mas foi preso. O adolescente não reagiu à prisão. Eles negaram o crime, mas foram levados à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A menina foi encaminhada ao Serviço Médico Legal da região para fazer exames periciais.

Vale lembrar que, mesmo com consentimento, sexo com menor de 14 anos é considerado estupro de vulnerável, segundo STJ. A Polícia apreendeu os celulares dos envolvidos.

Fonte: AquiNotícias.Com