Motociclista embriagado é preso após atropelar pedestres em Iúna e deixar idosa em estado grave

Um homem de 28 anos foi preso na noite desse domingo (30), por tentativa de homicídio, após atropelar pedestres no Centro de Iúna. O crime aconteceu por volta das 20h15, momentos finais da apuração do segundo turno.

Segundo a Polícia Militar (PM), a equipe fazia patrulhamento na praça do ginásio de esportes do município, a fim de garantir a tranquilidade durante o término da apuração das eleições, quando avistaram uma motocicleta em alta velocidade e fazendo zigue-zague, em uma rua que estava muito movimentada. Os policiais então se dirigiram para o centro da pista e deram ordem de parada ao motociclista, que não obedeceu e avançou contra eles.

Os militares então, fizeram uso de spray de pimenta na tentativa de pará-lo, mas sem sucesso. Pelo contrário, o condutor da moto continuou seguindo em alta velocidade, avançando sobre populares que comemoravam o resultado das eleições. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas, uma delas, uma idosa de 65 anos foi socorrida por uma equipe do Samu e encaminhada para a Santa Casa de Iúna, em estado grave.

Pouco depois, o motociclista acabou se desequilibrou e os moradores que estavam no local conseguiram derrubá-lo. Eles então o seguraram na tentativa de impedir que fugisse, querendo ainda linchá-lo. Entretanto, os militares chegaram e interviram, afastando os populares que estavam em cima dele.

Durante a imobilização, o homem estava exaltado e resistiu à prisão, sendo necessário o uso da força para contê-lo e algemá-lo. Durante a ação, a polícia também precisou fazer uso do spray de pimenta para conter a população e dispersas as pessoas.

Segundo a PM, o condutor não era habilitado e apresentava sinais de embriaguez. Entretanto, ele se recusou a fazer o teste do etilômetro. O motociclista foi então encaminhado ao DPJ de Venda Nova do Imigrante.

Fonte: AquiNotícias.Com