Morre padre Levy Ferreira das Neves aos 57 anos

O padre Levy Ferreira das Neves, conhecido como padre Levy, morreu nesta terça-feira, 17 de outubro, aos 57 anos. A informação foi confirmada pela Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Afonso-Claudense de nascimento, padre Levy foi ordenado presbítero em outubro de 2002, pelo Dom Silvestre Scandian, SVD. Teve atuação em diversas paróquias da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim.

Ele estava internado havia 47 dias com Infecção Bacteriana do Sistema Nervoso Central, além de Acidente Vascular Encefálico (AVC). Nas últimas horas, o quadro de saúde piorou.

“Confortados pela Esperança na Ressurreição, confiamos o Padre Levy Ferreira ao Senhor da Vida e unimo-nos em oração aos familiares, membros do clero e amigos, neste momento de tristeza e dor”, escreveu a diocese, em nota publicada pelo Vicariato para Comunicação.

Nascido em Afonso Cláudio, a 28 de agosto de 1966, fez os estudos primários em Vargem Alta.  Posteriormente, fez os estudos secundários em Campos, no Rio de Janeiro. Em 1996 começou os estudos de Filosofia pelo Seminário Salesiano na Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (MG), 4 anos depois iniciou Teologia, tendo finalizado em 2001, um ano antes de ser ordenado sacerdote, a 26 de Outubro de 2002.

Cursou a faculdade de Liturgia pelo Centro Universitário Salesiano de São Paulo (SP), sendo licenciado também em Educação Física pela Universidade de Brasília (DF). Cursou Teologia pela Pontifícia Universidade de Roma – Itália e, também fez especialização em Gestão Escolar pela Universidade de Brasília.

Foi diretor de abrigos (Medidas Sócios Educativas) na capital mineira e pároco da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, no bairro Cabana, em Belo Horizonte. Em Brasília, assumiu os cargos de econômico do Colégio Salesiano de Brasília e Vigário Paroquial no Santuário Dom Bosco de Brasília (2005 – 2006).

Na Diocese de Cachoeiro de Itapemirim atuou como pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, em Venda Nova do Imigrante, (2009 – 2012). Também foi pároco da Paróquia Nosso Senhor Jesus Cristo Luz dos Povos, em Irupi, onde permaneceu por sete anos (2012 – 2018). Atualmente, Padre Levy era pároco na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu, onde atuava desde 2019.

 

○ Missa Exequial, Velório e Sepultamento

Nesta terça, às 17h, na Catedral de São Pedro, em Cachoeiro, será celebrada a primeira missa de corpo presente em honra do padre Levy com transmissão pela Rádio Diocesana FM 95,7.  Às 18h, o corpo dele será trasladado para Piaçu, onde haverá duas missas: a primeira às 20h30 e a segunda, às 23h, celebrada pelo bispo diocesano dom Luiz Fernando Lisboa.

Nesta quarta (18), o corpo do religioso será trasladado para Venda Nova do Imigrante, onde será realizado o velório a partir das 7h. Às 10h, na igreja Matriz São Pedro, na mesma cidade, será celebrada a missa exequial e logo após o sepultamento no cemitério Padre Emílio.

 

○ Comunicado Oficial 

Nota de Falecimento 

 

É com grande pesar que a Diocese de Cachoeiro de Itapemirim comunica o falecimento do Padre Levy Ferreira das Neves, do clero diocesano, na manhã desta terça-feira, dia 17 de outubro.

Padre Levy Ferreira, estava com infecção Bacteriana do Sistema Nervoso Central, além de Acidente Vascular Encefálico (AVC), e internado há mais de 40 dias no Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim.

Padre Levy tinha 57 anos de idade, 21 anos de sacerdócio, trabalhou em diversas paróquias e nos últimos anos era pároco na Paróquia Imaculado Coração de Maria, em Piaçu.

Informações sobre Missa Exequial, Velório e Sepultamento serão divulgadas em breve.

Confortados pela esperança na Ressurreição, confiamos o Padre Levy Ferreira ao Senhor da Vida e unimo-nos em oração aos familiares, membros do clero e amigos, neste momento de tristeza e dor.

 

Vicariato Para Comunicação 

Assessoria de Comunicação

Fonte: https://diocesecachoeiro.org.br