Infectada com COVID-19, Moradora de Ibatiba reclama de sala de espera junto a não infectados em pronto socorro do município

Nossa reportagem recebeu recentemente reclamação de uma moradora de Ibatiba sobre a forma que é feito o atendimento à pessoas infectadas com COVID-19 na cidade.

O questionamento é em função da sala de espera do pronto atendimento, segundo a mulher, as pessoas que aguardam atendimento na unidade de saúde ficam juntas no mesmo ambiente que infectados pelo vírus.

Em seu caso especificamente, a usuária do local narra que aguardou por cerca de 2 horas na recepção junto com outras pessoas que esperavam por outro tipo de atendimento. Ainda segundo a reclamante, algumas dessas pessoas que aguardavam estavam sem máscara.

foto-de-perfil-para-linkedin-redonda-disponivel-para-trabalhar-coloridoNossa equipe de jornalismo questionou a prefeitura sobre o caso, a chefe da vigilância em saúde do município, Andressa Bonela, conversou com a Mania FM, segundo a profissional, o uso de máscara nesses ambientes ainda é obrigatório e acredita que os responsáveis pelo pronto atendimento irão tentar fazer uma separação melhor das pessoas com sintomas gripais.

OUÇA: