Feijão Tropeiro feito na tacha registra a tradição culinária da Terra dos Tropeiros

O prato típico do Tropeirismo, o Feijão Tropeiro, foi mais um destaque da Festa 2023 e foi feito em uma grande tacha de cobre e misturado à base de muita história sobre suas raízes e tradições.
A iniciativa ocorreu no domingo (24), no tradicional Rancho do Rosário, espaço com fogão à lenha, forno e fogão que já virou marca registrada da história ibatibense.
No Rancho Móvel também foi preparado e servido durante os três dias de Festa a famosa Xiringa, a merenda típica dos Tropeiros feita com fubá moído durante as viagens pelo Estado.

O Prefeito Luciano Pingo, ao lado dos vereadores do Município, entre outras autoridades participaram do preparo do Tropeiro contando um pouco da história, das lembranças da população em torno do preparo do tradicional Tropeiro.

“Todo ibatibense raiz tem um pouco de história envolvendo o Feijão Tropeiro. É tradição dos Tropeiros, é tradição da nossa Terra dos Tropeiros. E a cada ano, a cada evento vamos continuar celebrando este prato típico preservando e recontando a nossa história”, disse o Prefeito Luciano Pingo.

Esteve presente também, o Secretário de Estado do Turismo –  Werverson Meireles.

 

        

 

Fonte: Prefeitura de Ibatiba