Empreendimentos turísticos do entorno do Parna Caparaó podem entrar em Mapa Google da região

Empreendedores do turismo localizados em municípios que estão no entorno direto do Parque Nacional do Caparaó têm até 4 de setembro para serem incluídos no Mapa Google Customizado de Empreendimentos Turísticos, Produção Associada e Atrativos dos municípios unidos pela Estrada Parque. Esta é a data limite para fazer a inscrição e enviar fotos do empreendimento que pode participar.

A iniciativa do Sebrae/ES, com o apoio das prefeituras de Divino de São Lourenço, Dores do Rio Preto, Ibitirama, Irupi e Iúna, visa aumentar a permanência e circulação interna de turistas e visitantes na região. O Mapa Google Customizado vai trazer informações dos empreendimentos visitáveis e atrativos turísticos desses municípios que compõem o entorno direto – com território dentro da região – do Parque Nacional do Caparaó.

 Conforme informações do Sebrae/ES, o Mapa Google customizado ficará à disposição em formato digital e destina-se a pessoas que planejam sua vigem à região, mas principalmente, para turistas e visitantes que já estejam no território. Ou seja, a ideia é que essas pessoas tenham informações sobre todos os empreendimentos e isso os faça prolongar ainda mais a visita.

Para isso, os empresários que sejam parceiros do projeto poderão imprimir um QR Code e deixá-lo à disposição em seus empreendimentos ou disponibilizá-lo em suas redes de comunicação digital. Acessando este QR Code, o turista ou visitante poderá fazer a consulta sobre todos os empreendimentos e atrativos turísticos existentes na região do entorno direto do Parque Nacional do Caparaó.

O Sebrae/ES coloca que a ação é gratuita para os empresários da área de abrangência da ação, bastando acessar este link e preencher a ficha apresentando o interesse em incluir o empreendimento no Mapa que não trará anúncios e nem propagandas. Só podem participar atividades turísticas, o que estará sujeito à validação da adequação do empreendimento dentro de comissão tripartite regional.

Fonte: AquiNotícias.Com