Coréia do Norte proíbe cachorros de estimação

A Coreia do Norte proibiu os cidadãos de terem cachorros de estimação. Segundo o ditador Kim Jong-un, ter um cachorro em casa é como “uma tendência contaminada de ideologia burguesa”

Os animais deverão ser entregues ao Governo. A informação é do jornal The Chosun Ilbo e veiculada também pelo jornal britânico Daily Mail. Ainda segundo a publicação, os animais têm sido enviados a zoológicos, que os exibem, ou como fonte de carne em restaurantes.

“As autoridades identificaram famílias com cães de estimação e estão forçando as pessoas a entregar ou confiscar à força e abater os animais”, disse. “Alguns dos cães são enviados para zoológicos estatais ou vendidos para restaurantes de carne de cachorro”.

A carne de cachorro é considerada um alimento na península coreana, embora a tradição de comer cachorro esteja aos poucos desaparecendo no país.

Um relatório recente das Nações Unidas aponta que 60% das mais de 25 milhões de pessoas que vivem na Coreia do Norte estão sofrendo com falta de alimentos, por causa das sanções internacionais ao país, devido a seu programa nuclear.

Fonte: Fabíola Nishi.