Conheça os novos Conselheiros Tutelares eleitos em Ibatiba

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo de escolha dos novos conselheiros tutelares de Ibatiba divulgou, na noite desse domingo (1), os nomes dos cinco eleitos pela comunidade para defender os direitos das crianças e adolescentes do município.

O resultado foi anunciado pela  organização Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Ibatiba, através da Secretaria Municipal de Assistência Social; Ministério Público do ES (fiscalização), Tribunal Regional Eleitoral ( urnas eletrônicas) e a Polícia Militar.

Os conselheiros eleitos para o mandato de quatro anos (2024 a 2027), que se inicia em 10 de janeiro de 2024, foram: Edvaldo Rodrigues da Silva (346 votos); Vilma Cristina Barbosa ( 305 votos);  Vanderly Ribeiro Pereira ( 283 votos); Lenira Rodrigues Freitas (237 votos) e Sidimar Aparecida Galote (226 votos).

“O processo eleitoral democrático para escolha dos membros do Conselho Tutelar foi mais um importante ato voltado à proteção e zelo dos direitos das nossas crianças e adolescentes. As pessoas que compareceram e votaram, colaboraram e cumpriram com mais um ato integrante do dever estabelecido, no artigo 227,  da nossa Constituição Federal”, pontuou Dr. Rodrigo Amorim, subprocurador-geral da Prefeitura de Ibatiba e secretário executivo do CMCDA.

Dispõe o citado art. 227:
“Art. 227. É dever da família, da sociedade e do Estado assegurar à criança, ao adolescente e ao jovem, com absoluta prioridade, o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à convivência familiar e comunitária, além de colocá-los a salvo de toda forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão”.

 

  

Fonte: Prefeitura de Ibatiba