Aprovados: Garçons e garçonetes em treinamento são avaliados por Grupo Idade de Ouro

Educação, agilidade e simpatia no atendimento foram as características essenciais destacadas pelos integrantes do Grupo Idade de Ouro de Ibatiba que participaram de uma jantar de avaliação do treinamento para o Curso de Garçom e Garçonete. O teste prático, com todos os itens de um grande restaurante, para a avaliação dos novos profissionais de Ibatiba foi oferecido por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para a finalização da capacitação para os serviços de garçom, na última sexta-feira.

A ibatibense Celira Almeida de Oliveira, de 67 anos, aprovou os novos profissionais. “Tenho costume de frequentar restaurantes em cidades como Vitória, por exemplo, e comparando os novos garçons observei na hora a diferença do trabalho. Foram educados, ágeis e gentis e falta isso no mercado. Parabéns aos novos garçons e garçonetes tenho certeza que conseguirão emprego, rapidamente”, destacou Celira.
Para o senhor Wilson de Assis Mattos, de 75 anos, que participou do jantar ao lado da esposa Maria Clara bandeira, de 72 anos, além da excelência dos pratos servidos, os garçons se mostraram atenciosos e cuidadosos com os clientes. “Quem vai a um restaurante quer logo ser servido, quer atenção e todos os envolvidos foram prestativos e notamos a educação por meio do sorriso durante o atendimento. Não basta só ser só um garçom, tem que gostar de atuar com as pessoas”, destacou senhor Wilson.  Os convidados especiais do Grupo Idade de Ouro de Ibatiba, do projeto da Secretaria de Assistência Social, que participaram e avaliaram os novos garçons e garçonetes ibatibenses aprovaram todos os novos profissionais com louvor.

O curso foi ofertado pelo Programa de Capacitação e Qualificação para o Turismo Capixaba, do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (SETUR).
No total, 20 inscritos participaram da capacitação realizada durante 10 dias, com um total de 40 horas aula.  A secretária de Meio Ambiente, Turismo e Cultura, Gecinete Pimentel,  destacou a importância da qualificação profissional ofertada gratuitamente pela gestão. “Esta noite serviu para os novos garçons tivessem uma oportunidade real para que eles fossem avaliados e colocassem em prática o que aprenderam. E percebemos  pela satisfação dos clientes do grupo da Idade de Ouro que os novos profissionais irão sair daqui totalmente capacitados. Agradecemos a todas as empresas parcerias que ajudaram neste projeto e para as pessoas que já estão nos procurando por mais capacitações como esta podem aguardar e acompanhar nossos meios de comunicação que vamos ofertar novas oportunidades”, destacou Gecinete.

 

Assessoria de Comunicação PMI