Andarilho morre após ter corpo incendiado por adolescente no ES

Um andarilho, cuja identidade não foi descoberta até o momento, morreu depois de ter o corpo incendiado no município de Ibatiba, no Sul do Espírito Santo.

O crime aconteceu na tarde do último sábado (13) debaixo de um viaduto, que fica no Centro de Ibatiba. Segundo a Polícia Militar, o suspeito de atear fogo na vítima é um adolescente de 14 anos, que foi apreendido e confessou o ato.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço Móvel de Urgência (Samu 192), mas não resistiu às queimaduras.

 Quando os militares chegaram ao local, o homem já estava sendo atendido. Os policiais iniciaram buscas pela região e localizaram o adolescente suspeito na rua Salomão Fadlalah, no Centro. Ele tentou fugir da abordagem, mas foi alcançado.

Segundo a PM, foi preciso conter o adolescente, pois ele estava agressivo. Aos militares, ele disse que ateou fogo na vítima a pedido de outro andarilho, que lhe ofereceu dinheiro e lhe deu um isqueiro.

Suspeito de encomendar crime é preso

O andarilho apontado adolescente como mandante do crime também foi localizado em seguida. Com ele foram encontrados R$ 50 em dinheiro e um isqueiro preto. Segundo o adolescente, foi com este mesmo isqueiro que ele incendiou a vítima.

O padrasto do adolescente disse à PM que o menino tem um distúrbio mental e toma remédios controlados.

Em nota, a Polícia Civil disse que o homem de 45 anos e o adolescente de 14 foram levados para a Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. O homem foi autuado em flagrante por homicídio qualificado por motivo torpe e com emprego de fogo. Depois, foi encaminhado à prisão.

O adolescente responderá por ato análogo aos mesmos crimes e foi levado para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).

Fonte: G1