vai-haver-folga-de-carnaval-conheca-algumas-regras-do-que-sua-empresa-pode-fazer-1

Dois municípios do Caparaó já cancelaram o Carnaval: Guaçuí e Dores do Rio Preto

Nos últimos dois dias, dois municípios do Caparaó capixaba cancelaram os festejos do Carnaval 2022 devido ao crescimento de casos de Covid-19 e da gripe Influenza na região. Se ontem o cancelamento foi anunciado por Dores do Rio Preto, hoje foi a vez do prefeito de Guaçuí, Marcos Luiz Jauhar, ir para as redes sociais explicar os motivos para o cancelamento da festa de Momo.

Segundo o prefeito, há risco de uma contaminação generalizada no Carnaval, caso a festa aconteça. “Infelizmente, diante da Covid-19 e da nova onda da Ômicron, tivemos que cancelar, não é o que queríamos” – disse.

O prefeito fez o anúncio acompanhado pelos secretários municipais de Cultura e da Saúde, Eleon Spala e Juliana Miranda, respectivamente. Segundo Miranda, já existem pessoas contaminadas com o vírus Influenza (H3N2) em Guaçuí e, em breve, a Ômicron também deve engrossar a estatística de casos no município.

A secretária explicou que a demanda para atendimento de pacientes com sintomas gripais em Guaçuí já aumentou bastante. Ela fez um apelo para que a população se previna: “Que se mantenham afastados, usem máscara e se vacinem para não termos um novo surto”.

Dores do Rio Preto

O prefeito municipal de Dores do Rio Preto, Claudenir José de Carvalho, o Ninho, anunciou na terça-feira (11) o cancelamento do carnaval na cidade, mais conhecido como “Carnaval das Montanhas”. É o terceiro ano seguido que o município não realiza a festa que mais movimenta o turismo da cidade.

“Pedimos desculpa a todos que gostam de Carnaval, mas nós neste momento tomamos uma decisão pensando, principalmente, na saúde”, declarou.

Fonte: AquiNotícias