content_23abf6e3-db73-4d0e-9ec7-9e9d5359b718

Com altas nos preços, conteúdos sobre como economizar bombam na internet

Com as altas nos preços da conta de luz, combustíveis e alimentos, brasileiros buscam cada vez mais economizar. E um caminho encontrado para tentar gastar menos no fim do mês está em conteúdos publicados nas redes sociais.

Marco Souto, especialista em eficiência energética, faz sucesso nas redes sociais. Alguns vídeos dele têm mais de um milhão de visualizações.

Um dos conteúdos mais acessados do morador de Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo, tem poucos segundos. Ele explica por que o ar-condicionado pode gastar menos energia que o ventilador de teto.

Marco conta que é contatado pelos seguidores, que relatam que estão pagando menos na conta de luz. “Baixar mais de 50% na conta de energia de uma pessoa é muita coisa. É legal esse retorno, é disso que eu gosto”, diz.

Já o economista Presley Vasconcellos já conquistou 12 mil seguidores e fala a língua do público, descontraindo e fazendo vídeos acessíveis. “Essa foi minha motivação principal, fazer que ficasse da maneira mais popular possível, mais fácil possível para aquela pessoa que não entende nada”, explica.