Vereadores de Iúna pedem instalação de Barreiras Sanitárias

afericao-temperatura-barreira-sanitaria

Depois do aumento de 150% no número de internações, em apenas 24h, por causa da Covid-19 em Iúna, os vereadores pediram, durante a sessão do último dia 18 de março, a instalação de Barreiras Sanitárias para conter o avanço do vírus.

Esse aumento de casos colocou Iúna no risco extremo. Por este motivo, vários parlamentares cobraram do Executivo outras ações. Apesar de se mostrarem contrários ao fechamento dos comércios, alguns vereadores defenderam a colaboração de todos com medidas de higienização e principalmente utilização de Barreiras Sanitárias para impedir a disseminação do vírus na cidade.

“É fundamental que as Barreiras Sanitárias sejam feitas nesse momento de risco extremo. Precisamos de uma equipe para medir temperatura, fazer higienização das rodas veiculares, e exigir que as medidas de segurança sejam cumpridas. Ninguém é favorável ao fechamento do comércio, mas a situação é crítica e quem não cumpre as leis são punidos, a nossa população não aguenta mais essas medidas, mas se não houver a colaboração e combate de todos, vamos continuar sofrendo, por isso é tão importante que a conscientização seja efetiva”, disse o vereador Paulo Henrique Leocádio da Silva.

Fonte: Aquinotícias