Tite rebate críticas às dancinhas da Seleção: “Se tiver que dançar, eu vou dançar”

A seleção brasileira enfrenta nesta sexta-feira a Croácia, às 12h (de Brasília), no estádio da Cidade da Educação, pelas quartas de final. Na entrevista coletiva de véspera, o técnico Tite defendeu as dancinhas dos jogadores nas comemorações dos gols na Copa do Mundo 2022.

– Não é minha seleção. É a seleção brasileira, que tenho responsabilidade de ser técnico. Eu lastimo muito e não vou fazer comentários de quem não conhece a história e cultura do Brasil, o jeito de ser. Eu respeito a cultura e o jeito que eu sou, a seleção que trabalho. É a cultura brasileira, e ela não vai desmerecer nenhum outro. É a nossa forma de ser — disse.

Depois da goleada sobre a Coreia do Sul, nas oitavas de final, as comemorações com danças dos brasileiros incomodaram a Roy Keane, ex-jogador irlandês. Na sequência, o ex-atleta Alexi Lalas, dos Estados Unidos, defendeu os brasileiros.

O Brasil chegou nas quartas após se classificar em primeiro no Grupo G, chave que tinha também Suíça, Camarões e Sérvia, e eliminar a Coreia do Sul nas oitavas. A Croácia passou em segundo lugar no Grupo F, que tinha Marrocos, Bélgica e Canadá, e depois superou o Japão nos pênaltis.

Se passar da Croácia, o Brasil faz uma das semifinais da Copa do Mundo na próxima terça-feira, dia 13 de dezembro, às 16h (de Brasília), no estádio Lusail. O adversário sairá do confronto entre Holanda e Argentina, que também jogam nesta sexta-feira, às 16h.

Fonte: Ge.Globo