Richarlison bomba na web após gols na estreia e lado social ganha destaque

O atacante Richarlison, de 25 anos de idade, virou o grande herói da seleção brasileira na estreia na Copa do Mundo no Catar na partida contra a Sérvia, na última quinta-feira (24).

Com os dois gols de sua autoria, o craque conquistou mais de 3 milhões de seguidores após o fim da partida e seu lado social ganhou destaque.

No primeiro ano da pandemia de Covid-19, Richarlison, à época no Everton, da Inglaterra, fez uma doação de 500 cestas básicas para moradores de bairros carentes de Nova Venécia, município do Espírito Santo, estado natal do atacante.

Em 2021, o  jogador da seleção brasileira se tornou embaixador do programa USP Vida, da Universidade de São Paulo, que tem como objetivo realizar pesquisas e ações no combate à doença.

Na Copa América do mesmo ano, o atacante leiloou a chuteira que havia utilizado na vitória da seleção brasileira por 1 a 0 sobre o Peru pela semifinal da competição. O calçado era estilizado com figura de um pombo (apelido do jogador) e a inscrição @cienciausp.

O jogador também dedica 10% do salário que recebe no Tottenham para ajudar a casa de apoio Instituto Padre Roberto Lettieri, instituição de tratamento de câncer.

“Muita gente não sabe. No Brasil eu tenho uma casa em Barretos onde tem um hospital de câncer. Tem uma casa lá para ajudar as pessoas que não tem grana para poder ficar lá. Então ali eles tem comida de graça, tem tudo de graça. 10% do meu salário vai para lá para ajudar essas pessoas”, disse o atacante em uma entrevista recente.

 

Fonte: Fabíola Nishi.