Processado por divulgar telefone, Gusttavo Lima obtém vitória na Justiça

Gusttavo Lima foi processado por diversos proprietários de linhas telefônicas por todo o Brasil devido à canção “Bloqueado”, mas em ao menos uma dessas ações o artista conquistou uma vitória na Justiça. A música lançada em 2021 e que integra o álbum “Buteco In Boston”, gravado nos Estados Unidos, contém um número de telefone em sua letra, e isso tem gerado muita dor de cabeça.

De acordo com o portal R7, donos de linhas telefônicas que possuem o mesmo número que é cantado por Gusttavo Lima na canção entraram na justiça contra o famoso pois vêm recebendo ligações, mensagens e trotes desde o lançamento da canção, mesmo que a canção não cite nenhum DDD. “9912-5003, olha eu recaindo outra vez“, diz um trecho da canção.

O colunista Erlan Bastos, do portal EM OFF teve acesso a decisão de um desses processos, movido contra o sertanejo em São Paulo. Na ação, uma mulher diz ser titular do número de celular que aparece na música e que ele foi usado “indevidamente” pelo cantor. No texto, a mulher diz que vem recebendo diversas ligações e mensagens também por aplicativos de mensagens instantâneas.

No processo, a vítima pede que a veiculação da música “Bloqueado” seja proibida sem que o número de telefone seja “suprimido”. A juíza responsável pelo caso, no entanto, concedeu a vitória a Gusttavo Lima. Segundo ela, “há conflito entre a titularidade do numero de telefone pela autora e o direito autoral e de livre manifestação pelo reu”.

Em sua decisão, a juíza afirmou que um possível dano moral sofrido pela proprietária da linha não pode ser revertido, uma vez que a música já é conhecida e está disponibilizada em diversas plataformas de streaming. Por isso, segundo a decisão, mesmo que o número deixe de ser citado, não é possível dizer que ela vai parar de receber ligações.

Fonte: Fabíola Nishi.