Oscar 2022: Entenda a piada que levou Will Smith a agredir Chris Rock

A noite do Oscar 2022, que foi realizada no último domingo (27), ficou marcada pelo tapa que o vencedor da categoria melhor ator, Will Smith, deu no comediante Chris Rock, após ele ironizar a careca de sua esposa.

Em cima do palco como um dos apresentadores, Chris Rock disse que mal podia esperar por Jada Pinkett Smith em um novo filme “Até o Limite da Honra 2”, lembrando que a atriz principal do primeiro filme tinha a cabeça raspada. No Brasil esse filme citado chama “Até o Limite da Honra” e é estrelado por Demi Moore.

A piada com a careca de Jade pegou mal porque ele raspou os fios por causa de uma doença autoimune, chamada alopecia, que faz com que a pessoa apresente afinamento e queda de cabelo.

Não demorou muito para que Will Smith se levantasse, sem dizer uma palavra, e desse um tapa no rosto de Chris. Os convidados da premiação ficaram em choque, mas a confusão ainda não tinha acabado. Assim que voltou a sua cadeira ele complementou sua indignação, repetindo duas vezes: “Tire o nome da minha mulher da p*rra da sua boca!”

Nas redes sociais, o assunto viralizou e muitos se perguntaram se a situação foi encenada, até entenderem que tudo se tratava de um assunto muito sério.

Ao ser consagrado como Melhor Ator, por seu papel em King Williams, Will se desculpou com a Academia e falou sobre uma conversa que teve com Denzel Washignton nos comerciais: “Denzel me disse há alguns minutos. Ele disse: ‘Em seu momento de maior grandeza, tome cuidado. É nessa hora que o Diabo irá te procurar’”.

 

Fonte: Fabíola Nishi.