Mãe de Henry cumpre quarentena no presídio após testar positivo para o coronavírus

A mãe de Henry Borel, Monique Medeiros, cumpre quarentena após testar positivo para a Covid-19. A professora estava presa em Niterói, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro, onde apresentou sintomas da doença.

Monique foi transferida para o Hospital Penitenciário Hamilton Agostinho, no Complexo de Gericinó, Zona Oeste da capital fluminense. Lá, ela passou por exames e foi diagnosticada com a doença, nesta segunda-feira (19). O estado de saúde dela não foi divulgado.

Monique é investigada pela morte do próprio filho, o pequeno Henry, de 4 anos. O namorado dela, o vereador Jairinho, é apontado pela Polícia Civil como o assassino da criança. O político cumpre prisão temporária no mesmo complexo penitenciário para onde Monique foi levada.

A Polícia Civil deve concluir as investigações até sexta-feira (23), e Monique e Jairinho devem ser indiciados por homicídio duplamente qualificado, com emprego de tortura e sem dar chance de defesa à vítima.

PEDIDO DE NOVO DEPOIMENTO

A defesa de Monique Medeiros, mãe do menino Henry, de 4 anos, disse que recorreu ao Ministério Público para que a professora possa prestar um novo depoimento à Polícia Civil.

Em nota, os advogados afirmaram que querem resgatar a verdade e que nada justifica a demora na resposta sobre uma nova audição. Eles também falaram que pediram ao MP um promotor especial para acompanhar o inquérito.

Fonte: Band.