Globo prepara conteúdo especial para despedida de Galvão Bueno

Já é certo que o narrador Galvão Bueno vai deixar a TV Globo ao fim da Copa do Mundo do Catar. Sabendo disso, a emissora carioca prepara um conteúdo especial deste último trabalho que será exibido no Globoplay.

Já faz cerca de um mês que uma equipe acompanha Galvão e grava tudo que acontece eu seu dia a dia. Isso vai se intensificar durante o Mundial, quando uma equipe vai acompanhar seus passos por 24 horas, filmando até o descanso, sem deixar nada a desejar para qualquer reality show. O resultado ficará disponível na plataforma de streaming ainda no final deste ano.

Essa ideia começou com a equipe do narrador que queria divulgar o conteúdo em outra plataforma. Mas ao saber dessas gravações, a Globo agiu rápido e fez uma proposta para que isso fosse exibido em seus canais.

Nos últimos dias, a equipe que acompanha Galvão chamou atenção quando o narrador de 72 anos esteve no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para fazer um check-up completo.

Por enquanto esses profissionais não ficam 100% do tempo ao lado de Galvão e o acompanham em situações que consideram importantes profissionalmente, como gravações de campanhas publicitárias.

O documentário deve ter quatro episódios e é visto pela Globo como uma forma de homenagear uma das vozes mais importantes da história da cobertura esportiva no Brasil.

“A nossa conversa nesse momento é: o que irá acontecer, como deixaremos as portas abertas e que porta será utilizada depois do dia 18 de dezembro”, assegurou ele, em referência à data em que o vínculo chegará ao fim.

Galvão está desde 1981 na Globo e só ficou fora de lá para cá em 1992, após ser convidado para ser diretor de Esportes da extinta Rede OM, onde ficou somente por 10 meses.