Empresa responsável pelos shows de Gusttavo Lima é notificada pelo Procon

Conhecida como Balada Music, o escritório de Gusttavo Lima recebeu uma notificação do Procon (Programa de Proteção e Defesa do Consumidor) do munícipio de Goiânia.

O órgão notificou uma suspeita de não haver a venda de ingressos meia-entrada para o show no Estádio Serra Dourada, no dia 03 de Setembro.

O caso repercutiu após denúncias de alguns consumidores que não conseguiram fazer a compra da modalidade.

Sendo assim, o Procon quer que a empresa explique o motivo da não venda dos ingressos na categoria meia-entrada a estudantes nas vendas.

Como também uma equipe de fiscalização foi até a sede da empresa e constatou algumas regularidades, sendo assim foi solicitado a organização do show a venda imediata dessa categoria de ingressos.

No entanto, pouco tempo depois foi constatado que as vendas de ingressos meia-entrada foram liberadas para o show em questão.

Em contrapartida, Jeová Alcântara, presidente do Procon Goiânia afirmou que: “A venda dos ingressos deverá ser reservada aos beneficiários, a partir do início das vendas de cada evento, com disponibilidade em todos os pontos de venda, sejam virtuais e físicos”

Ele ainda aproveitou para fazer uma observação contando que mesmo assim a empresa cometeu infração contra as normas o Código de Defesa do Consumidor e de uma lei estadual de 1994.

O prazo estipulado para a empresa é de 20 dias para apresentar defesa do órgão fiscalizador e a aplicação de multas pode chegar a até R$ 10 milhões.

A assessoria de imprensa do cantor declarou: “O departamento jurídico da Balada Eventos e Produções informa que recebeu a notificação do PROCON de GOIÂNIA e já foram inseridas as meias entradas no site da bilheteria digital BaladApp.”

Fonte: Band.