Casamento de Eduardo Costa com Mariana Polastreli é alvo de polêmicas

Eduardo Costa se casou no religioso no último sábado (8), com a empresária Mariana Polastreli.

Alvo de muitas polêmicas, um dos motivos foi o fato do cantor subir ao altar com um quipá na cabeça, pequeno chapéu usado pelos judeus, como simbolo do Judaísmo e como sinal de respeito e reverência a Deus.

Muitos se perguntaram se o cantor é judeu?

O cantor deu uma entrevista para o colunista Leo Dias, do site Metrópoles, dias antes do casamento, e contou que pretendia realizar duas cerimônias religiosas, uma judaíca, fé que segue, e a outra cristã, religião de Mariana.

Leo Dias conversou com um rabino, chefe religioso da comunidade judaica de Belo Horizonte para falar sobre o casamento do cantor.

“Judeus não se casam aos sábados de dia, só depois do anoitecer, quando termina o dia. Também tem a questão do casamento ecumênico que é um pouco controverso e não são todas as correntes que aceitam”, declarou o rabino, que preferiu não se identificar.

Em Belo Horizonte (MG), onde Eduardo Costa reside, possui apenas duas comunidades judaicas, uma ortodoxa e outra reformista, porém fontes confirmam que mesmo sendo comunidades pequenas, nunca ouviram falar ou viram o cantor frequentar.

Fonte: Fabíola Nishi.