Preso chefe de facção que aliciava menores para vender drogas em Iúna

pol

Um investigado de 18 anos e velho conhecido da PM por ser chefe de uma das facções criminosas que querem comandar o tráfico de drogas no bairro Quilombo, em Iúna, foi preso nesta terça-feira (2).

Segundo informações da polícia, após receber denúncias, militares do serviço reservado e da Força Tática armaram uma emboscada para pegar o traficante que costuma aliciar menores de idades para vender entorpecentes.

À tarde, os PMs viram o momento em que um adolescente de 17 anos chama pelo suspeito no portão, afim de receber drogas para revender. Momento em que a PM aborda a dupla.

O alvo da polícia fecha o portão e arremessa a chave em um terreno baldio, mas a avô dele, com quem reside, abre a casa para entrada dos militares. Lá, a PM localizou uma porção de maconha, 13 pedras de crack, balança de precisão, embalagens, aproximadamente R$ 50 em espécie, um revólver calibre 38 e munições.

O suspeito foi algemado e colocado no compartimento de segurança da viatura, já que tem histórico de agressões e tentativa de homicídio contra agentes da lei.

O menor e o alvo da PM foram encaminhados à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante.