‘Zona de Perigo’, de Léo Santana, vence o troféu Bahia Folia 2023

O hit “Zona de Perigo”, interpretado por Léo Santana, foi a música escolhida pelo público na votação do Troféu Bahia Folia, da TV Bahia. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (22).

Com essa conquista, o GG se torna tricampeão, já que foi o vencedor do título nos anos de 2010 (Rebolation – quando era vocalista da banda Parangolé) e 2017 (Santinha).

Composição de Adriel Max, Fella Brown, Pierrot Junior, Rafa Chagas ex-vocalista do Timbalada, e Yvees Santana, a música teve 42,40% dos votos na disputa que teve mais de um milhão de votos (foram exatamente 1.127.370).

O cantor recebeu o troféu ao vivo nesta quarta-feira (22), durante o Bahia Meio Dia. Ele puxava um trio elétrico e, ao saber da vitória, agradeceu aos compositores da canção e ao público.

‘Zona de perigo’ recebeu 477.953 votos. A vantagem da vencedora para a segunda colocada foi de 153.144 votos. A segunda colocada, ‘Carol’ teve 28,81% dos votos. (324. 809 votos), e a terceira colocada foi ‘Deixa eu botar meu boneco’, que teve 15,23% dos votos (171.662 votos).

Quarta colocada, ‘Cria da Ivete’ também passou foi outra que passou a barreira dos 100 mil votos e teve: 112.027 (9,94%).

Zona de perigo bate recordes

Na terça-feira (21), “Zona de Perigo” também atingiu a marca da música mais tocada em todo o Brasil. A informação é da Connect Mix, ferramenta de monitoramento de áudio em emissoras de rádios e TV.

A música caiu na boca dos foliões após diversos famosos postarem vídeos dançando a coreografia, entre eles Neymar, Dilsinho e Ivete Sangalo. As crianças de Uganda que viralizaram nas redes sociais com danças também entraram na “trend” e fizeram os passinhos de “vai deslizando, vai”.

Poucos dias antes do carnaval, Zona de Perigo alcançou o primeiro lugar nacional nas principais plataformas de música, como Spotify, Apple Music e Deezer. A canção também entrou nas paradas de Portugal, Irlanda, Suíça e até Japão.

Fonte: G1