Teleflagrante da PCES será implementado em Ibatiba
O Comandante do 14º Batalhão, Ten Cel. Jomilson dos Santos Ivo, se reuniu ontem (10), com o chefe da Delegacia da 8ª Regional da Polícia Civil, Drº Thiago Dorneles, para tratar da implementação do teleflagrante no Município de Ibatiba.
Inicialmente o serviço será apenas durante o dia, com possibilidade de expansão para o período noturno.
O início do serviço está com previsão para iniciar-se na segunda quinzena de novembro e irá aumentar o tempo de disponibilidade da Polícia Militar a população dos Municípios do 14º BPM, já que não irão precisar deslocar-se até Venda Nova do Imigrante.
Funcionamento
A lavratura do Auto de Prisão em Flagrante (APF) por videoconferência ocorre da seguinte forma: policiais civis, ao receberem uma ocorrência nos plantões de Delegacias Regionais, acionarão a Central Teleflagrante, que lavrará o procedimento on-line, realizando entrevistas e oitivas. Após a finalização do procedimento remoto, o expediente será remetido à delegacia de polícia de origem, por meio da Delegacia On-line (Deon).
Advogados ou defensores públicos poderão acompanhar o procedimento de forma on-line ou presencial. Caso optem pelo formato on-line, será disponibilizado um acesso seguro e privativo para diálogos com os clientes.
O sistema permitirá que o delegado de plantão, localizado na Central Teleflagrante, atenda a mais de um caso simultaneamente, sem que haja prejuízo ao bom andamento dos procedimentos, ou seja: enquanto um procedimento está em preparação ou interrompido, outro poderá ser adiantado, entrevistando-se advogados e defensores, ou procedendo-se às oitivas.
Fonte: 14ºbpm
es.gov.br