Rio de Janeiro confirma surto de gripe

Cerca de 21 mil moradores do Rio de Janeiro foram infectados pela Influenza A nas últimas semanas, segundo a Prefeitura. A vacinação contra a doença deve ser retomada nesta quarta-feira (08) após a chegada de novas doses.

A campanha tinha sido interrompida no último sábado (04), por falta de imunizantes. Com apenas cerca de 60% do público-alvo vacinado, a cidade vive um surto da doença, assim como outros municípios do Estado.

Diante de unidades de saúde lotadas, a capital fluminense anunciou a criação de três centros de atendimento para a gripe na próxima quarta-feira (08). As unidades vão ser instaladas nas Vilas Olímpicas do Complexo do Alemão e de Honório Gurgel e no Complexo de Saúde Rodolpho Rocco, em Del Castilho, todos na zona norte da capital fluminense.

O Governo do Estado já instalou três tendas para esse atendimento. Nesta segunda-feira (06), o equipamento foi inaugurado na UPA de Botafogo, na Zona Sul. Nas primeiras duas horas de funcionamento, 43 pessoas foram atendidas por três médicos. Já idosos e crianças foram encaminhados para dentro da UPA. Foram 65 atendimentos em um período de três horas.

 

Fonte: Band.