whatsapp-image-2021-07-21-at-14-00-31

Programa Compra Direta de Alimentos será iniciado em Ibatiba em parceria com o Estado

A Prefeitura de Ibatiba deu início, na tarde desta segunda-feira (19), ao programa Compra Direta de Alimento (CDA), do Governo do Estado, via a Secretaria de Estado do Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social (Setades), no município. A Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria e Comércio fez o convite aos agricultores familiares que participaram de uma tomada de preços, para poderem oferecer seus produtos ao programa.

Conforme o zootecnista da Secretaria, William de Abreu Miranda, os recursos utilizados para a compra dos alimentos são estaduais e serão investidos R$ 130 mil. Estão participando do programa 21 agricultores familiares, sendo 11 mulheres. “E o projeto feito em Ibatiba está sendo usado como modelo para outros municípios”, destaca.

Os alimentos que são adquiridos são entregues à Secretaria Municipal de Assistência Social que fica responsável pela distribuição a famílias carentes do município, assim como para Apae, Sociedade Pestallozi e Casa Lar. “Tudo é acompanhado e fiscalizado pelo Conselho Municipal de Assistência Social”, explica a assistente social, Natália Hubner Pereira de Souza.

Para o início do processo de compra, foi realizada uma reunião na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, na Casa de Pau, com os agricultores que vão participar do CDA, em Ibatiba, para oficialização do processo. Os produtos que serão adquiridos são: abacate, abóbora, banana nanica, banana prata, banana terra, batata baroa, batata doce, batata inglesa, broa de fubá, cebolinha verde, cenoura, chuchu, couve, feijão preto, fubá, inhame, laranja, mandioca, mel, milho verde, pão caseiro, pepino, pó de café, repolho e tempero (alho e sal).

Assessoria de Comunicação PMI