Prefeitura, Vereadores, Polícia e Sociedade debatem Segurança Pública

O prefeito Luciano Pingo participou na quarta (01), de debate sobre Segurança Pública com a presença de autoridades e representantes da Segurança Pública da região do Caparaó, Federação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Espírito Santo  e representantes da sociedade civil. O encontro foi realizado na Câmara de Ibatiba.

Na pauta, os representantes dialogaram com as forças policiais e os Conselhos sobre novas ideias e práticas em prol da sociedade. A Federação Estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública do Espírito Santo – FECONSEG-ES, representa o órgão máximo estadual dos Conselhos Comunitários de Segurança Pública (CONSEGs) do Estado do Espirito Santo atuando na criação de novos conselhos, coordenando, disciplinando e legitimando a execução das suas atividades comunitárias.

Participaram da reunião os vereadores João Brito Pereira Filho, Joao Pedro Carvalho Rocha, Robetinho Magnético e o presidente do Legislativo Fernando Vieira. O prefeito de Ibatiba Luciano Pingo, Aloísio Silva, presidente do Conselho de Segurança de Jardim Camburi da FECONSEG, o diretor Almir Segato, Diretor Financeiro da Federação, Márcio Romeu, integrante do Conselho de Segurança de Linhares, prefeito de Ibitirama, Ailton Vein, representante de Muniz Freire, Elmo Rocha, chefe de gabinete de Irupi, Abercílio Machado, o comandante do 14º  Batalhão Jomilson Santos, o padre Fábio Eduardo, pároco de Ibatiba, policiais militares e representantes de conselhos da região do Caparaó.

 

Assessoria de Comunicação PMI