Prefeitura de Muniz Freire cancela festa de emancipação política
A prefeitura municipal de Muniz Freire cancelou a festa de emancipação política da cidade e também a exposição agropecuária que aconteceria de 24 a 31 de julho.
Na manhã do último dia 19 de julho, membros do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), cumpriram um mandado de busca e apreensão na Prefeitura.
De acordo com reportagem do portal AQUINOTÍCIAS.COM, a operação tinha o intuito de apurar possíveis irregularidades em licitações.
O pregão em questão, conforme informações da Prefeitura, foi realizado para a contratação de empresa especializada em montagem de estrutura para rodeios em todos os eventos do setor agropecuário, no município, dentro de um prazo de 12 meses, e não apenas para a festa do município, como havia questionado o Ministério Público. Para isso, o município fez a reserva de R$ 990 mil.
A administração divulgou uma nota ao público em suas redes sociais onde anuncia a decisão do cancelamento.
A nota diz o seguinte:
“Há quase um mês estamos nos preparando para a Festa de Emancipação Política da nossa amada cidade de Muniz Freire. Eu, Dito, prefeito municipal, os secretários municipais abaixo assinados, e demais funcionários da Prefeitura Municipal, somos testemunhas do quanto trabalhamos para que a festa ocorresse nesta semana.
No entanto, como é conhecimento público e notório sucederam exatamente na quinta-feira passada, dia 21/072022, às 18 horas, inúmeros outros questionamentos relacionados não somente aos shows, como até então, mas também sobre a estrutura derradeira para que o evento ocorresse.
Diante disso, tornou-se impossível, e a toda evidência irrealizável, que pudéssemos num curto espaço de tempo, promover as festividades da 131ª festa de emancipação política e 38ª exposição agropecuária de Muniz freire.
No mais, lamentamos o ocorrido aos Muniz-freirenses, ao público em geral e, principalmente, aos comerciante que reforçaram seus estoques vendo inclusive nesta festa a real possibilidade de, finalmente, começar a se recuperar dos prejuízos dos anos da pandemia”.
A nota segue discriminando os gastos previstos no evento.