Policiais civis prendem acusado de estupro de vulnerável em Mutum

MUTUM (MG) – Após complexa investigação, na manhã de hoje, dia 25/07, policiais civis da Delegacia de Mutum, deram cumprimento a mandado de prisão preventiva contra um homem de 40 anos que manteve relações sexuais com uma adolescente de 12 anos de idade.

Após diligências realizadas com o objetivo de localizar o indivíduo, este foi encontrado em sua residência, onde policiais civis comparecerem e cientificando-o do Mandado, deram cumprimento a ordem judicial.

 A Delegada de Policia, Dra Dária Cristina Lopes Vargas Toledo alerta a população do cuidado que devem ter ao relacionar-se com alguém. Explica que o art. 217-A do Código Penal nos diz que ter conjunção carnal ou praticar outro ato libidinoso com menor de 14 (catorze) anos a pena será de 8 a 15 anos. Protege-se a vulnerabilidade que essas pessoas possuem nesse momento da vida.”

Alerta ainda que a vulnerabilidade não admite relativizações, não importando o consentimento da vítima (que no caso não é válido), a experiência sexual anterior ou o relacionamento amoroso entre autor e vítima (incapaz de afastar o tipo penal).

O preso, após os procedimentos legais, foi levado para o sistema prisional onde se encontra a disposição da Justiça.

Fonte: PortalCaparaó