Polícia prende suspeito de furtar bicicleta de casal acusado de racismo no Rio

O homem suspeito de furtar a bicicleta elétrica de um casal no Leblon, na zona sul do Rio, foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (17). Igor Martins Pinheiro, de 22 anos, tem 28 anotações criminais – 14 delas, por furto de bicicletas. As informações são de Marcus Lacerda, da BandNews TV.

O caso ganhou repercussão após o instrutor de surf Matheus Ribeiro, de 22 anos, denunciar que sofreu racismo após ser acusado por Mariana Spinelli e Tomás Oliveira, que o acusavam de ter roubado a bicicleta em um shopping, no Leblon. A vítima gravou a argumentação e indignação com o casal, e o vídeo viralizou nas redes sociais.

Verdadeiro autor do crime, Igor é branco e foi localizado em seu apartamento, em Botafogo, na mesma região do roubo. No local, os agentes apreenderam a bermuda que ele usava no crime.

Ele foi flagrado cometendo o crime por câmeras de segurança no local (veja o vídeo acima). As imagens mostram o Igor arrombando o cadeado e levando a bicicleta rapidamente.

Morador do Complexo da Maré, Matheus disse que as acusações só pararam depois que os dois tentaram abrir o cadeado do veículo e não conseguiram. No vídeo, ele diz: “Ela não tem ideia de quem levou sua bicicleta, mas a primeira coisa que vem à sua cabeça é que algum neguinho levou”.

O professor de surfe registrou boletim de ocorrência online contra o casal.

A mulher, que é professora de dança, foi demitida de sua função em uma escola particular do Rio. Já o homem é estudante de design na PUC-RJ e trabalhava em uma papelaria, de onde teria sido desligado, segundo resposta da empresa Paper Craft nas redes.

Fonte: Band.