Polícia Civil e Polícia Militar apreendem grande quantidade de drogas em Lajinha

LAJINHA (MG) – Nesta quinta-feira, 25/05, foi desencadeada operação conjunta das Polícias Militar e Civil com a finalidade de cumprimento de mandados de busca e apreensão na localidade denominada Monte das Oliveiras, na cidade de Lajinha.

Em um dos alvos foram localizados 32 ( trinta e dois) papelotes de substância análoga a cocaína e uma bucha de substância análoga a maconha, fato que gerou a prisão em flagrante de um dos associados ao tráfico de drogas naquela localidade.

Durante as diligências foi possível realizar o levantamento do esconderijo das drogas que potencialmente pertencem ao grupo criminoso investigado. No local descrito em denúncia anônima foram localizados 421 (quatrocentos e vinte e um) papelotes de cocaína embalados da mesma forma do que os apreendidos em um dos alvos durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.

Havendo indícios de que a droga teria sido ocultada por certo investigado, equipes policiais foram até a sua residência, onde após autorização de acesso pela genitora foram arrecadados mais 18 grandes porções de substância análoga à Maconha.

Os envolvidos foram encaminhados juntamente com os materiais à Delegacia de Lajinha para providências.

Um dos autores foi autuado e encaminhado ao presídio de Manhumirim onde se encontra à disposição da Justiça.

As investigações têm por finalidade a atividade preventiva e repressiva do tráfico ilícito de drogas na região bem como de crimes violentos conexos à disputa de facções por território.

Fonte: Portal Caparaó