PM e fiscais da prefeitura constatam aglomeração de pessoas em churrascaria na zona rural de Ibatiba

Na noite de sábado (17) por volta das 22 horas, os policiais militares foram acionados para comparecerem num estabelecimento comercial situado na zona rural do município de Ibatiba, para averiguação de uma denúncia de aglomeração e funcionamento irregular de uma churrascaria nas proximidades da BR 262.

Diante das informações, os militares do serviço ostensivo, do serviço de inteligência e equipe da Força Tática do 14º Batalhão, acompanhados juntamente com os fiscais do município de Ibatiba prosseguiram ao local. Ao chegarem foi possível constatar o fato, o comércio estava funcionando normalmente, com a presença aproximadamente 110 pessoas dentro do estabelecimento, todas as mesas estavam ocupadas sem nenhum cuidado e atenção às normas de segurança para a prevenção da transmissão da Covid-19.

No comércio, a venda e o consumo de bebidas alcoólicas estavam ocorrendo sem nenhum controle, todos os clientes estavam sem mascaras, inclusive os funcionários e garçons, do lado de fora da churrascaria também havia aglomeração de pessoas.

Devido a constatação do fato, a equipe de fiscalização da prefeitura de municipal de Ibatiba confeccionou o auto de infração, e solicitou que o estabelecimento encerrasse o atendimento haja vista o decreto 022/2021 do poder municipal não autorizar o funcionamento naqueles moldes. Assim, por volta das 23:50h conseguiu encerrar o atendimento, o proprietário do estabelecimento já havia sido notificado e autuado pelos fiscais há algumas semanas, sendo então reincidente.

A equipe policial em apoio aos fiscais da prefeitura, registraram o boletim de ocorrência que será encaminhado à Autoridade competente para demais providências que requer o caso.