Passeata de 18 de maio lembra dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes em Ibatiba

Com realização da prefeitura de Ibatiba e do CREAS, Centro de Referência de Assistência Social, acontece hoje, às 15 horas, uma passeata para conscientizar a população sobre esse dia, Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

indiceEm conversa com a reportagem da Rádio Mania FM, Miriam D’ Ávila, Psicóloga do CREAS, falou sobre o evento e também sobre as ações realizadas para prevenir esse crime bárbaro.

 

OUÇA:


No Brasil, segundo o Comitê Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, 3 meninos ou meninas são abusados a cada hora. Entre as vítimas, 51% têm entre 1 e 5 anos de idade.

O levantamento nacional mostra ainda que 500 mil crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país. No entanto, somente 7,5% dos casos chegam a ser denunciados às autoridades, ou seja, estes números, na verdade, podem ser muito maiores.

 

______________________________________________

Sabia que a Rádio Mania FM está também no Instagram? Siga Aqui @maniatododia

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!