Oficial: Hospital Nossa Senhora da Penha agora é Hospital Público Municipal

Agora é oficial: “Ibatiba vai ter Hospital Público Municipal”, anunciou o prefeito Luciano Pingo durante transmissão ao vivo pelas redes sociais da Prefeitura e Rádio Mania FM, no início da tarde desta terça-feira (18).  A implantação do Hospital Público vai garantir que os atendimentos via Sistema Único de Saúde (SUS) sejam realizados no município.

Já nesta terça-feira foi encaminhado ao Poder Legislativo, três Projetos de Lei que solicitam à Casa de Leis autorização para a criação e inclusão de cargos e a locação do Hospital Nossa Senhora da Penha,  findando na implantação do Hospital Público Municipal.

Durante pronunciamento, Luciano falou sobre o compromisso do Governo do Estado em ajudar no processo de implantação, falou sobre as visitas técnicas para avaliação do Hospital e Maternidade Nossa Senhora da Penha e dos meios legais para a efetivação deste projeto para Ibatiba.

Representantes do Hospital Nossa Senhora da Penha participaram do pronunciamento confirmando a transição para o novo Hospital.

“Gratidão a todos os colaboradores, pastores, sociedade, equipe do Hospital, Câmara de Vereadores que nos ajudaram e continuam ajudando neste processo para que o nosso sonho seja realizado. É um sonho da população, é um sonho que por meio de políticas públicas que respeitam os cidadãos estão se tornando reais. Parabéns Terra dos Tropeiros, essa importante realização é vitória de quem acredita e respeita essa Terra”, frisou Luciano Pingo, prefeito de Ibatiba.

Participaram do pronunciamento os Vereadores – Fernando Vieira (Presidente), Jorcy Miranda Sangi, Paulinho do Eucalipto, Silvio do Barateiro, Emiliane Ribeiro Lázaro e Leonardo David Alexandrino de Carvalho.

 

 

 

Assessoria de Comunicação PMI