Novo Regimento Interno da Câmara de Ibatiba visa deixar sessões mais participativas

A Mesa Diretora da Câmara Municipal de Ibatiba apresentou, aos demais vereadores, o pré-projeto do novo Regimento Interno do Legislativo. O presidente da casa, vereador Fernando Vieira, fez a entrega do documento a todos os vereadores, para que façam a análise do texto e apresentem sugestões.

O secretário da Câmara, vereador João Pedro Carvalho Rocha – Salgado, destacou o trabalho realizado, até agora, pela Procuradoria do Legislativo Municipal e explicou que o pré-projeto é baseado no Regimento Interno da Câmara de Vitória.

Salgado destacou que a Comissão de Justiça e Redação da Câmara também deve marcar outras reuniões, mas sugeriu que cada vereador faça seu “dever de casa” e estude o novo regimento. “A atualização é muito importante e vai fazer com que a população participe mais”, completou.

O presidente, vereador Fernando Vieira, esclareceu que os vereadores também podem acessar a versão digital do novo texto e deu o prazo de 15 dias, para os vereadores, fazerem suas análises. “Queremos apresentar o texto, já com as sugestões, na sessão do dia 10 de maio”, pontuou.

Fonte: AquiNotícias.Com