Neymar vai à Justiça contra Zélia Duncan por conta de tweet com críticas

Neymar, atacante do PSG, entrou na justiça contra a cantora Zélia Duncan por conta de críticas feitas por ela no Twitter no mês passado. As informações são do colunista Diego Garcia, do UOL. Segundo ele, os advogados do atacante deram até 48h para que Zélia respondesse 11 perguntas sobre um post em que chamava Neymar de “decepção”.

“Não sou de futebol, mas Neymar me parece até agora uma promessa como atleta e uma decepção como cidadão. Quer respeito? Dê-se a ele e mostre serviços. Ah, e pague seus impostos!”, teria escrito a artista, no dia 10 de setembro.

Segundo o processo, os advogados do atleta enxergaram no tweet de Duncan afirmações que podem indicar “lesão à honra de Neymar Júnior, possivelmente difamando-o”, além de considerarem que as palavras “ultrapassaram os limites da liberdade de expressão e delas podem ser inferidos potenciais reflexos penais”. Por isso, abriram o pedido de explicações contra a cantora.

Neymar quer que a artista confirme que fez a postagem, pergunta a razão de a ter apagado posteriormente e explicações do que quis dizer quando afirmou que o atleta seria uma “decepção como cidadão”.

“Em quais elementos objetivos e concretos a requerida (Zélia Duncan) se baseou para essa conclusão sobre a pessoa do requerente (Neymar), enquanto cidadão?”, questionam os advogados do atleta.

Sobre a citação do tweet aos impostos de Neymar, os advogados questionam: “A requerida teve acesso aos autos de algum procedimento administrativo fiscal, de alguma ação de execução fiscal ou de algum procedimento ou processo de outra natureza para poder fazer referida afirmação e publicá-la em sua rede social?”

Neymar pediu segredo de justiça e seus representantes gostariam de dar à cantora a oportunidade de retratação formal. A equipe de Zélia não teria conhecimento sobre nenhum processo.

 

Fonte: Fabíola Nishi.