Ibatiba ganhará Maternidade nos próximos dias

A Prefeitura de Ibatiba anunciou nesse domingo (12), Dia das Mães, a realização de mais um sonho histórico da Terra dos Tropeiros, a Maternidade Pública de Ibatiba.
O anúncio foi feito durante transmissão da live da Saúde, transmitida diretamente do Hospital Público Municipal que passará a se chamar Dr. Ubirajara Faria Lopes.
“Uma homenagem ao médico que ajudou tantos munícipes a qualquer hora, a qualquer tempo Dr. Ubijrajara Faria Lopes”, disse o prefeito Luciano Pingo durante a transmissão ao fazer o anúncio da homenagem.

Durante, a live o Prefeito Luciano Pingo ainda destacou sobre novos procedimentos cirúrgicos como ginecológicos, vasculares, vesicular, hérnia, além dos já realizados na área oftalmológicas e ortopédica.

“Ibatiba nunca teve um Hospital atendendo gratuitamente a população. Estamos falando de 100 SUS. A tão sonhada Maternidade hoje é uma realidade. Mais médicos especializados sendo contratados. Nossas mulheres sendo respeitadas”, disse Luciano Pingo.

Participaram da live a Vice-prefeita Dra. Criziane Moreno, os vereadores João Pedro Carvalho Rocha, Leonardo David Alexandrino de Carvalho, Emiliane Lázaro, os ex-vereadores: Fernando Vieira e Elias Cândido, a secretária Municipal de Saúde interina Lidiane Avila e as assessoras administrativas do Hospital Larissa Loura e Denise Lopes, dentre outras lideranças.

 

  

 

Fonte: Prefeitura de Ibatiba