Homem morre após supostas agressões de policiais militares em Ibatiba

ibatiba

No sábado dia 21 de novembro por volta da 12:00 horas policiais militares lotados no 14º batalhão de polícia militar em Ibatiba atenderam a uma ocorrência de zoofilia no município, na localidade de córrego São José.

Segundo a ocorrência os policiais que chegaram primeiro ao local pediram reforço, pois o homem estava agressivo, ameaçando e tentando agredir os policiais com pedaços de madeira e objetos que encontravam ao seu redor.

O homem identificado como Aguinel José de Alcântara tem problemas mentais.

Uma pessoa da família nos informou que testemunhas disseram ter visto os policiais que atenderam a ocorrência agredindo o homem com pontapés e pisando em suas partes intimas.

Aguinel foi atendido no pronto socorro de Ibatiba e encaminhado para a delegacia de Venda Nova do Imigrante, no domingo foi liberado após audiência de custodia. Após procurar novamente o pronto atendimento de Ibatiba foi transferido para o hospital são Lucas em vitória, devido à gravidade dos ferimentos.

Após 20 dias internado, o homem morreu durante essa madrugada, ainda segundo uma pessoa da família o paciente teve uma infecção generalizada, o sengue não chegava até suas extremidades e a alguns órgãos internos, suas partes intimas necrosaram devido aos graves ferimentos.

O advogado da família Dr. Christian Henriques Neves falou com nossa reportagem.

A regional da OAB ordem dos advogados do brasil esteve em Ibatiba averiguando o caso a comissão de direitos humanos da assembleia legislativa também foi comunicada.

 A assessoria de comunicação do 14º batalhão de polícia militar informou o seguinte:

“Já foi instaurado Inquérito Policial Militar para averiguar o suposto crime ocorrido porque como teria sido por policiais em serviço, crime é militar.

O que podemos dizer é que a investigação está em curso e que se ocorreu o crime mesmo os policiais serão responsabilizados e punidos, de acordo com a legislação vigente”