Homem é preso após assassinato em Lajinha

Um homem de 64 anos foi preso após assassinar Valdécio Antônio do Carmo de 43 anos em Lajinha, no bairro Vale do Sol. O autor alega que foi se defender do invasor.

Segundo informações preliminares, a Sala de Operações da PM recebeu uma ligação do autor, relatando que a vítima adentrou em sua residência e o ameaçou com um facão, exigindo dinheiro. Durante a luta para tentar desarmá-lo, o autor pegou um machado e desferiu dois golpes na vítima, resultando em sua morte.

A Polícia Militar compareceu ao local e constatou que a vítima estava morta em cima do sofá. Em seguida, iniciaram as diligências e conseguiram prender o autor dentro de um bar próximo ao local do crime. Com ele, foram encontrados um celular e um canivete.

O perito da Polícia Civil compareceu ao local e realizou os procedimentos de praxe, liberando o corpo para a funerária. O autor foi encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal, onde foi atendido e não foram constatadas lesões. Em seguida, ele foi conduzido para a Delegacia de Plantão Regionalizada em Manhuaçu.

Portal Caparaó / Com informações da Polícia Militar