Homem armado é preso em flagrante após ameaçar ex-mulher em Muniz Freire

A Polícia Civil prendeu em flagrante, nesta terça-feira (27), um homem de 26 anos, no distrito de Menino Jesus, no município de Muniz Freire. Ele é suspeito de ameaçar de morte a ex-mulher, de 23 anos, e o pai dela, de 45 anos.

A vítima informou aos policiais civis que o suspeito se aproximou dela na rua e colocou a mão na cintura para sacar uma arma. Ela correu para casa e avisou aos policiais por meio do aplicativo de mensagens instantâneas disponível para mulheres vítimas de violência doméstica.

A ferramenta faz parte das estratégias preventivas e repressivas adotadas pelo Cartório Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), implantado em 2020, no âmbito da Delegacia de Polícia de Muniz Freire.

“Imediatamente os policiais civis se deslocaram para o distrito, situado a 16 quilômetros da sede do município. Após alguns instantes de vigilância nas adjacências da residência do suspeito, a equipe o avistou conduzindo uma motocicleta em direção à casa da vítima, momento em que foi dada ordem de abordagem ao suspeito, que resistiu à busca pessoal e evadiu-se correndo”, disse o titular da DP de Muniz Freire, delegado Bruno Alves Rodrigues.

Uma equipe da Polícia Civil realizou buscas na região, e em um determinado momento, localizou o homem, que atirou contra os policiais ao perceber que seria abordado.”Os policiais repeliram a injusta agressão também atirando contra o suspeito, que se rendeu, sendo contido e algemado pelos policiais”, informou o delegado.

Ainda segundo o delegado, o suspeito já era investigado por ameaças contra a ex-mulher e tentativas de homicídio contra o ex-sogro. Ele estava foragido desde o final do ano de 2020. Contra ele, há um mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.

Os policiais apreenderam com o suspeito um revólver calibre .38, carregado com quatro munições intactas e um estojo deflagrado. Após busca pessoal no suspeito foram localizadas mais cinco munições calibre .38 intactas.

O autor foi conduzido ao plantão da Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foi autuado pelos crimes de ameaça na forma da Lei Maria da Penha, resistência e tentativa de homicídio contra agente da lei e encaminhado ao presídio.

Fonte: AquiNotícias.Com