Gigante da Matemática: aluna ibatibense conquista medalha de bronze na OBMEP

A estudante ibatibense Gabriela Vieira Silva, aluna da Escola Municipal David Gomes, conquistou medalha de bronze na 16ª Olimpiada Brasileira de Matématica das Escolas Públicas – OBMEP.

A premiação foi realizada nessa quarta-feira (15), no Centro de Convenções de Vitória.

Foram premiados 474 estudantes capixabas das redes estadual, municipal, federal e privada. Apenas da Rede Estadual foram premiados 179 alunos.

De acordo com a Secretária de Educação Elizete Monteiro, a Olimpíada promove a inclusão social por meio da difusão do conhecimento, contribuindo para a melhoria da qualidade da Educação Básica. “ Um grande incentivo para o estudo da Matemática entre os nossos estudantes da rede municipal, principalmente quando uma aluna ou aluno conquistam um destaque tão importante como a medalha de bronze”, ressaltou Elizete.

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação (MEC) e do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).

“Parabenizo a Gabriela, seus familiares e toda rede municipal de ensino. Orgulho para a Terra dos Tropeiros. Viva nossa Educação”, destacou o Prefeito Luciano Pingo.

 

 

Assessoria de Comunicação PMI