Frente fria se aproxima do ES e clima começa a mudar a partir desta quinta (30)

Uma frente fria começa a se aproximar do Espírito Santo nesta quinta-feira (30). A previsão é de chuva fraca em alguns momentos do dia, no entanto, o final de semana deve ser de tempo fechado e chuvoso, de acordo com o Climatempo.

Mesmo com a observação para chuva nessa quinta-feira, o Sul do Estado pode registrar até 38ºC. Ou seja, por aqui, o tempo deve ser chuvoso e abafado.

 Para o sábado (2) e domingo (3), a previsão é de chuva moderada a forte, principalmente nas regiões Sul e Serrana e, também, na Grande Vitória. Apesar da mudança no tempo, o clima será seco, com a umidade relativa do ar abaixo dos 30%.

Na Grande Vitória, variação de nuvens ao longo do dia, assim como chuvas rápidas à noite. Vento moderado a forte no litoral. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 34 °C. Vitória: mínima de 24 °C e máxima de 33 °C.

 Na Região Sul, variação de nuvens ao longo do dia, assim como chuvas rápidas em alguns momentos podendo vir em forma de pancadas isoladas entre a tarde e a noite. Vento moderado a forte no litoral. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 38 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 31 °C.
 Na Região Serrana, variação de nuvens ao longo do dia, ou seja, previsão de chuvas rápidas em alguns momentos podendo vir em forma de pancadas isoladas entre a tarde e a noite. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 21 °C e máxima de 33 °C. Nas áreas altas: mínima de 19 °C e máxima de 29 °C.

Na Região Norte, poucas nuvens e calor. Temperatura mínima de 22 °C e máxima de 35 °C.

 Na Região Noroeste, poucas nuvens e calor com umidade relativa do ar abaixo dos 30% à tarde. Nas áreas menos elevadas: temperatura mínima de 22 °C e máxima de 36 °C.

Em Mantenópolis e Alto Rio Novo: mínima de 19 °C e máxima de 30 °C.

Na Região Nordeste, poucas nuvens e calor. Vento moderado a forte no litoral.
Temperatura mínima de 20 °C e máxima de 33 °C.

 Fonte: AquiNotícias.Com