Frente fria avança para o Sudeste e o Centro-Oeste do Brasil

A chegada de uma frente fria ao Sul do país muda o tempo na região e em parte do Sudeste e do Centro-Oeste nos próximos dias. Para esta terça-feira (12) a previsão é de vento forte em diferentes pontos do Brasil e a temperatura começa a cair gradativamente nas próximas horas com o avanço de uma massa de ar frio. Pode chover e a secura do ar dá um alívio nos próximos dias.

O bloqueio atmosférico e a massa de ar seco que tem impedido a formação de chuva nas últimas três semanas começa a ser rompido.

A frente fria se formou no Sul do Brasil e avança desde a fronteira do Uruguai. Os estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Mato Grosso vão ter alteração nas temperaturas e a quarta-feira (13) deve ser o dia mais ameno da semana.

Do Tocantins ao interior do Nordeste o ar seco continua predominando e com poucas condições de nuvens e para formação de chuva.

CICLONE NO SUL
O Rio Grande do Sul sofre com pontos sem energia elétrica por conta de um temporal que atingiu a região entre segunda (11) e terça-feira (12). Cerca de 70 mil residências estão sem luz.

As regiões mais afetadas por um ciclone extratropical foram: Sul, Fronteira Oeste, Pampa e Central. Houve ventos de até 90km e descargas elétricas.

Dos pontos sem luz, 46 mil estão na área de concessão da CEEE Equatorial e 24 mil da RGE. Em Rio Grande, um hospital foi danificado pelo temporal, mas não houve impacto nos atendimentos.

Em Alegre, na fronteira, um galpão foi destelhado pela força do vento, mas ninguém ficou ferido.

Durante o final da tarde de segunda (11) e o começo da madrugada desta terça-feira (12), o número de afetados pela falta de luz no estado gaúcho passou da marca de 160 mil.

Fonte: Band.