Empreendedores de turismo de Ibatiba participam de visita técnica em Pedra Menina

Empreendedores do setor turístico de Ibatiba participaram de uma visita técnica, na semana passada, a empreendimentos de turismo de Pedra Menina, no município de Dores do Rio Preto. A viagem técnica foi promovida pelo Sebrae/ES, com o apoio da Prefeitura de Ibatiba, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Cultura e turismo.

Os empreendedores que participaram são filiados à Associação de Gestão do Turismo Rural de Ibatiba (Geturi) e teve como objetivo levá-los a conhecer as iniciativas do setor em Pedra Menina, local em que o turismo foi alavancado pelos cafés especiais produzidos no local. Eles visitaram cafeterias, restaurantes, pousadas e empreendimentos de entretenimento.

A iniciativa também vem de encontro com o projeto da Prefeitura em criar a Rota da Cerveja Artesanal e do Café Especial que, além de Ibatiba, também envolve os municípios de Iúna, Irupi, Ibitirama e Muniz Freire, inicialmente, com a possibilidade de abrir a toda região do Caparaó posteriormente. A ideia é promover o setor turístico, como uma opção para a retomada da economia pós-pandemia, diante da atual realidade do município que conta com a presença de seis cervejarias artesanais e a produção de cafés de alta qualidade.

“Temos a região mais bonita e atrativa do País”, acentua o Prefeito de Ibatiba, Luciano Pingo, que também conta com o apoio do deputado federal Amaro Neto, membro da Comissão de Turismo da Câmara dos Deputados, que está trabalhando para a ampliação do debate.

Assessoria de Comunicação PMI