Conscientização: Passeio Ciclístico reúne estudantes no Dia do Meio Ambiente

Nesta quarta-feira (05), Dia Mundial do Meio Ambiente, um passeio ciclístico educativo reuniu estudantes de Ibatiba para chamar a atenção dos moradores em prol da consciência ambiental. Mais de 100 pessoas participaram do evento pelas ruas de Ibatiba saindo da Escola Municipal David Gomes até a Praça do bairro Ipê.

Na Praça, onde terá o Maior Bosque Urbano do Caparaó, os alunos fizeram plantio de árvores e assistiram uma apresentação teatral de conscientização.

O evento abriu oficialmente a programação da semana em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente. Nesta quinta-feira (09), acontece ainda a Feira Verde que chega a sua 10ª edição e será realizada em frente à Prefeitura.

“O Dia Mundial do Meio Ambiente é uma oportunidade para refletirmos sobre nosso papel na preservação e valorização do ambiente, buscando soluções para os desafios ambientais que enfrentamos. Com esse passeio criamos um compromisso coletivo com a Terra, destacando que cada pedalada é um passo em direção a um futuro mais verde e sustentável”, explicou a Diretora de Meio Ambiente de Ibatiba, Jaína Machado.

Participaram do passeio ciclístico, o Prefeito Luciano Pingo, a Vice-Prefeita Dra. Criziane Moreno, a Diretora da Escola Municipal David Gomes, Sarah Lima e o vereador João Pedro Carvalho Rocha.

 

   

   

   

   

Fonte: Prefeitura de Ibatiba