Anvisa notifica caso suspeito de variante indiana no Espírito Santo

O secretário de Saúde do Espírito Santo, Nésio Fernandes, informou, nesta terça-feira (25), em suas redes sociais, que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou o Estado de um caso suspeito da variante indiana da Covid-19.

“Na noite do último domingo (23) fomos notificados pela Anvisa da circulação em território capixaba de um passageiro oriundo da Índia que viajou no mesmo voo com uma pessoa positiva para a variante indiana. O passageiro foi localizado e está em isolamento. Ele teve a primeira amostra coletada e já com resultado negativo. Serão feitos outros três testes para descartar a doença. O motorista que o levou para casa também está em isolamento”.

Nésio salientou também que todas as medidas de segurança devem ser mantidas. “Independente dessa variante, o país vive sob a ameaça de uma nova aceleração da doença, com as cepas que já circulam no nosso Estado. A incorporação da cepa indiana é uma ameaça maior, por isso o pedido a todos que observem as medidas de segurança e, caso tenham sintomas, buscar assistência médica”.

Fonte: Aquinotícias