14º batalhão realiza troca de comando em cerimônia militar

Conforme noticiamos ontem, ao vivo, o 14º BPM de Ibatiba tem um novo comandante, trata-se do Tenente Coronel PM Jomílson dos Santos Ivo. Ele substitui o Tenente Coronel PM Flávio
Pereira Santiago, que esteve no Comando do 14º BPM de Agosto de 2018 a Abril de 2022. O oficial assume o Comando do 3º Batalhão, no município de Alegre.

indice2
A cerimônia militar aconteceu na tarde de ontem no pátio da unidade policial e contou com autoridades civis regionais e estaduais, além de representantes da polícia civil, PMMG (Policia Militar de Minas Gerais) e PRF (Policia Rodoviária Federal).

indice4
O novo comandante conversou com nossa reportagem após o evento, e se disse lisonjeado em assumir o comando do 14ºBPM.

 

indice6

Também em entrevista à rádio Mania FM o agora ex-comandante do batalhão, Tenente Coronel PM Flávio Pereira Santiago falou do sentimento de dever cumprido ao deixar o comando.

 

indice3
O Comandante do 5º Comando de Polícia Ostensiva Regional – Coronel Carlos Alberto Bariani Ribeiro, falou em continuidade do bom trabalho já realizado pela Polícia militar na região, e também sobre a operação colheita, já em andamento nos municípios que compreendem a área de atuação do batalhão.


Questionado sobre um antigo anseio da população de Ibatiba, a sede própria do batalhão, Bariane disse que todas as medidas administrativas necessárias estão sendo tomadas nesse sentido e que conta com apoio do poder público para a tão sonhada sede.


Instalado na cidade de Ibatiba no ano de 2010, o 14ºBPM é de extrema importância regional por se encontrar em uma área mais isolada, como é o caso da região do Caparaó.